Melhore sua imagem no Instagram

Melhore sua imagem no Instagram

Ter um bom número de seguidores e, principalmente, ter pessoas engajadas com o seu negócio, é o sonho de todos nós, empreendedores.

Mas qual é a melhor maneira de alcançar este objetivo?
Fiz pequenos e resumidos tópicos para quem está começando neste meio:

Converta seu perfil pessoal para um comercial
1. Acesse o seu perfil e toque no ícone situado no lado superior direito.
2. Toque em alternar para um perfil comercial.
3. Na tela ‘conectar sua página do Facebook’, você verá todas as páginas do Facebook das quais você é administrador no momento. Selecione a página que você gostaria de associar ao seu perfil comercial no Instagram.
4. Na página ‘configure seu perfil comercial’, verifique as informações de contato da sua empresa, faça as alterações necessárias e toque em ‘concluir’.

Seja coerente no estilo de imagens/fotos
Ter uma identidade visual pré-definida é fundamental para que os seus clientes lhe reconheçam facilmente. Não adiantar publicar uma foto hoje toda caprichada, e amanhã escolher uma ilustração que tem nada a ver com o seu negócio. Um estudo da sua marca com um branding sólido, aliado ao marketing e design, já é o primeiro passo para se destacar no mercado. É claro que seria perfeito se você tiver um profissional trabalhando consigo, mas se a grana está curta, há softwares que podem lhe ajudar nisso, como o Canvas.

Conheça o seu público
Priorize uma linha de publicações para que não seja somente uma vitrine sobre o seu produto ou serviço. Faça também posts que falem sobre seus valores (sem entrar no campo político ou religioso, como reza a boa cartilha), com temas relevantes ao seu negócio. Isso gera empatia e maior engajamento do cliente. Manter uma comunicação mais aberta gera mais seguidores.

Gamefique seu produto ou serviço
Você deve estar se perguntando: o que é gameficação? Respondo em poucas palavras: é uma maneira de engajar pessoas, despertando a sua curiosidade. E qual o melhor modo de se conseguir? Recompensa! Quantas vezes vimos promoções de empresas em que pediam para curtirmos e compartilharmos suas postagens para que concorrêssemos a um prêmio ou algo parecido? Isso é a gameficação (o termo ludificação também é usado). Só não abuse com promoções absurdas, ok?

Planeje suas postagens
Faça uma planilha no Excel e marque os dias em que as publicações serão postadas, e escreva o conteúdo de cada um. Além disso, já programe as datas festivas, que merecem um post próprio. Assim, você já sabe de antemão como será o seu mês. Há softwares que fazem esta programação, com o agendamento das postagens. Eu uso o Gamblr. E é gratuito!

Acompanhe as métricas
Tem como saber quais posts têm melhor desempenho e em quais momentos isso acontece. Conhecer o comportamento de seus seguidores e os dados demográficos da sua audiência podem criar conteúdo mais relevante. Veja quais informações são disponibilizadas quando você clica no botão ‘mais informações’, logo abaixo da imagem:
1. Alcance:número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação. Uma mesma pessoa pode ver a sua publicação até cinco vezes, que não será contabilizada como cinco visitas.
2. Impressões:número total de vezes que a sua publicação foi vista.
3. Interações:número de contas que tocaram no link do site em seu perfil.

Sem comentários

Faça um comentário